Todas as postagens desse blog, são de inteira responsabilidade do colaborador que a fez e refletem apenas a sua opinião.
Caso você tenha interesse em colaborar com esse Blog, por favor, envie uma mensagem para redator@ame-rio.org

quinta-feira, 7 de maio de 2015

TRIBUTO AO VICE-PRESIDENTE WINCKLER

JOSÉ HALLEY WINCKLER  
VICE-PRESIDENTE DA AME-RIO

Dia 05 de maio, faltando exatamente um mês para comemorarmos o dia mundial do Meio Ambiente, nosso querido amigo Winckler recebeu um convite convocado-o a colaborar, com seus conhecimentos e força de vontade, nos parques e jardins celestes!!!
Meliponicultor formado pela batuta de PPP, garimpou informações, correu atrás de mais conhecimento, aplicou o aprendido e se tornou também um mestre, orientador e disseminador do mundo e segredos da meliponicultura.
Grande observador e com uma memória impar para estes assuntos, alcançou o conhecimento de muitos detalhes que o faziam um exímio identificador de espécies de abelhas nativas, e por isso era sempre requisitado a ajudar no reconhecimento e nomeação de abelhas fotografadas por esse Brasil afora, postadas em consultas no grupo ABENA. Ele sempre prestativo tentava ajudar o inquiridor.
E ser prestativo, é um excelente adjetivo para caracterizarmos esse nosso Amigo. Doava enxames de abelhas, doava seu tempo, doava conhecimento, doava atenção e ajuda sempre que lhe requisitassem.
Um entusiasta da meliponicultura, com suas opiniões sempre presentes na página da AME-RIO, nos encontros presenciais, e no grupo ABENA, no qual podíamos reconhecer seus textos detalhados, mesmo que não houvesse identificação. 


Defensor da meliponicultura, na AME-RIO como vice-presidente, também dedicava seu tempo ajudando nas conquistas da associação, comparecendo em reuniões e discussões sobre nosso futuro.
O fato é que esse nosso Amigo foi chamado a colaborar com a meliponicultura em outro plano, e certamente, se ficamos todos saudosos da privação de sua companhia, ele com certeza estará se agregando a um time de meliponicultores que já se encontram nos jardins celestiais, e junto deles continuará trabalhando, por Amor, em defesa a essa causa tão premente na atualidade que é o Meio Ambiente.

Palavras deixadas no ABENA:
Um exemplo de pessoa íntegra. E, de meliponicultor, pois apesar de já ter tido problemas de saúde e morar em APARTAMENTO era um GRANDE MELIPONICULTOR, membro da DIRETORIA da AME-RIO e, difusor da meliponicultura em tudo que pode fazer! Não teve medo e não se melindrou por NÃO SER Expert em meliponicultura! Foi aprendendo fazendo e, Fez! Seu exemplo positivo pode ser seguido! Basta querer.... Esperemos que o seu espírito HUMANO e o seu BOM EXEMPLO contamine a todos os Meliponicultores que se sentem acoados por não saberem tudo, pois afinal NINGUÉM sabe tudo e, nunca saberemos...Se cultivarmos suas sementes sua boa obra estará em boas mãos.
Jean
Para as abelhas perdeu-se um apaixonado. Uma pena!
Abraços, Eurico - Sabará – MG
Lamento profundamente. Como ter sentimento de profunda tristeza, por alguém que não conhecemos pessoalmente? Provavelmente tocados pelo sofrimento de seus familiares e das pessoas que o amam. E com certeza, pela falta que sabemos que ele fará ao nosso lado nessa luta frente aos desafios por defendermos a nossa atividade. Obrigado José Halley Winckler.
Obrigado por ter compartilhado legado, ao qual devemos levar à frente em defesa de nossas abelhas.
Ricardo Gandra  - Santarém - Baixo Amazonas
My I respectfully add my most sincere and heart felt sympathy from Australia to the family and friends of Jose. He was a true friend to me while I was in Brazil, and even has one of my Bob the Beeman vests. I remember special moments with him. It was a shock to me to see the first news of his passing just a few minutes ago. Rest in Peace good friend. May the bees always accompany you on your travels.
Bob Luttrell  - Bob the man of bees
Triste noticia...para nós que perdemos um companheiro, que embora não tenha conhecido pessoalmente, mas pela sua historia mostra que foi um dos batalhadores em prol das ASF, e dessa forma sempre deixará um vazio em nossa comunidade, e mais ainda no seio familiar.Que sua falta seja atenuada entre os familiares, nossos sinceros pêsames pela passagem. Descanse em paz companheiro!!!!!
Nossos sentimentos, Max Wagner - Marilia SP
Que pena! Mas seu exemplo de retidão e equilíbrio ficarão entre os que tiveram a alegria e o prazer de seu convívio. Que os Céus lhe guie nesta tua nova jornada!
Sônia Montenegro
Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos ! Perdemos uma grande pessoa! A natureza fica mais pobre  com a grande perda de seu grande defensor! Fica aqui uma salva de palmas para: JOSÉ HALLEY WINCKLER!
Una gran tristeza me  acompaña ante esta  noticia. Que Dios le dé consuelo a su hermosa familia. Un día muy triste para todos quienes fuimos sus amigos. Nunca olvidaré su amabilidad y don de gente   de bien hacia mi persona. Descanse en paz mi amigo José Halley Winckler. 
Respetuosamente. Adalberto Aguilar. Meliponario "Noj Yuum Kaab", Valladolid, Yucatán, México
Vou sempre recordar o amigo José  Halley  Winckler , pois ao ver uma Abelha Sem Ferrão  me lembro dele e de muitos outros que ajudaram o seu próximo .Até sempre… e que sua boa alma nos ajude aqui na Terra.
Cappas 
Em reverência ao amigo, que parte para uma nova jornada celestial, registro de público a sua honrosa participação, até esta data, junto a nossa Comunidade; Comunidade esta na qual sempre pautou a sua conduta, parcimoniosa, em benefício das Abelhas Nativas, de nossa Sociedade e, da Natureza como um todo; Tenho a certeza de que o Grande Criador da Vida o espera para outras atividades importantes inerentes aos nobres; E, como não podemos contrariar a vontade do destino, nos resta somente agradecer IMENSAMENTE pelo tempo que nos brindou com sua companhia; Sentiremos a sua falta, pois a jornada penosa sempre foi amainada com as suas prestimosas colaborações. Abenauta JOSÉ HALLEY WINCKLER, muito obrigado pela ajuda a nossa atividade que como fomentador, entusiasmado, ajudou a elevar a meliponicultura para a atual condição que alcançamos; Obrigado por toda colaboração e pela pessoa muito humana e conciliadora que sempre foi; Sentirei a sua falta como conselheiro amigo! Muito obrigado. Mesmo!!!
Jean Carlos - ABENA 05/05/2015